Equipe Técnica

Contamos com profissionais altamente qualificados e com larga experiência em tratamentos de esgotos domésticos, sanitários e industriais.

Raul Alejandro Prado Fernandez

Diretor Técnico e Engenharia

Raul Alejandro Prado Fernandez, 46 anos, Sócio/Diretor Técnico e Engenharia. Engenheiro civil, industrial e ambiental, possui mais de 20 anos trabalhando com o Sistema Tohá, no Chile. No final da década de 90, passou a trabalhar diretamente com projeto e construção de Estações de Tratamento de Esgoto do Sistema Tohá, com a criação da empresa GEMAT, tendo atuado como projetista e/ou construção de mais de 200 plantas, as quais, em sua grande maioria seguem funcionando perfeitamente, há vários anos. Nos últimos 10 anos expandiu as atividades passando a atuar em projetos no Brasil, Equador, México, Bolívia, Argentina e Índia. Também é proprietário e CEO da empresa GEMAT (gemat.cl).

Lista de projetos executados http://www.gemat.cl/proyectos-nacionales.php

André Rinoldi

Gerente Executivo

André Rinoldi, 36 anos, Sócio/Gerente Executivo.

Engenheiro ambiental com mais de 10 anos de atuação na área de saneamento, com ampla experiência em operação de ETE’s tanto na esfera pública (Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAEE de Itapira) como privada, bem como em trabalhos de campo, prestando consultorias para grandes empresas. Atuando como gerente executivo da Eisenia há 2 anos, tem liderado o desenvolvimento de novos projetos no Brasil.

Fábio Campos

Gerente Técnico e de Processos

Biólogo, 46 anos, com mestrado pela Escola Politécnica da USP e doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da USP, ambos na área de tratamento de esgoto, atua como responsável técnico pelo Laboratório de Saneamento do Depto. de Eng. Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da USP. À frente do laboratório de saneamento participou da construção, operação e monitoramento de diversas unidades pilotos associadas tanto às pesquisas de alunos de pós-graduação, como a projetos de pesquisas fomentados por agências como FAPESP, CNPq e FUSP.

Em sua atuação acadêmica, possui diversos artigos publicados em periódicos relevantes, e participação em grupos externos à USP, como em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Desde agosto de 2020 é o Coordenador da Câmara Setorial para Filtros em Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso (CSFETAER), ligado à ABRAFILTROS (Associação Brasileira de Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais).

Entre as linhas de pesquisa que atua, está o estudo de tecnologias ligadas ao Ecossaneamento (wetland construídas, zona de raízes, vermifiltro), com artigos publicados sobre o tema, com destaque para o artigo intitulado Vermifiltro: alternativa para tratamento de esgoto em sistemas descentralizados (CAMPOS et al., 2019).

Desde o início de 2020, vem apoiando à Eisenia no que tange ao cumprimento de normas ambientais nacionais e integração com tecnologias tradicionais tais como lagoas, lodos ativados, MBBR, entre outros.

Acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2726527111495815

Entre em contato

Voltar ao Topo